Embarque nessa!

Embarque nessa!

O trem do Corcovado foi inaugurado em 1884 pelo imperador brasileiro Dom Pedro II e já transportou em suas carruagens várias personalidades importantes, como Papas, Reis, Príncipes, Presidentes, Artistas e Cientistas.

Anualmente, mais de seiscentas mil pessoas são levadas à estátua do Cristo Salvador pela quase centenária Estrada de Ferro Corcovado, a mais antiga excursão turística do país.

Além de se maravilharem com as mais belas paisagens desta maravilhosa cidade, os visitantes também embarcarão em uma viagem educacional através da história recente do Brasil.

Este também é um eco-tour. O trem atravessa a maior floresta urbana do mundo: o Parque Nacional da Tijuca, parte da chamada Mata Atlântica, que é considerada um exemplo de conservação da natureza.

E todos que viajam no trem do Corcovado contribuem para o cuidado da floresta: O trem é alimentado por eletricidade, portanto não é de forma alguma contaminante.
A Ferrovia Corcovado foi a primeira do gênero no Brasil a utilizar energia elétrica. É ainda mais antiga que a própria estátua de Cristo e foi inaugurada em 1884 pelo
 Imperador Dom Pedro II.

Na verdade, o Trem do Corcovado foi utilizado por quatro anos consecutivos para transportar partes do monumento.
Na época, o trem a vapor era considerado um verdadeiro milagre da engenharia civil, pois se estendia por uma linha ferroviária de 3824 metros de comprimento em um terreno completamente íngreme.
Em 1910, porém, esses trens foram substituídos por máquinas elétricas, e mais recentemente, em 1979, a empresa Esfeco assumiu a gestão da ferrovia, trazendo da Suíça modelos mais seguros e modernos de trens.
O típico cartão postal brasileiro foi decorado com a pedra fundamental em 1922 e inaugurado em 12 de outubro de 1931.